Últimas do Andebol

Acção de Formação

Os treinadores do Clube Desportivo Paço de Arcos nos dias 27 e 28 de Abril de 2007, sexta-feira e sábado, irão participar no 4º Congresso Técnico-Cientifico organizado pela Formand na Universidade Lusófona em Lisboa. Os temas que serão abordados são a "Observação e Análise do Jogo".



SENIORES: ELES VEM AÍ!!

Muito se especulou, muito se trabalhou e tudo está bem encaminhado para a re-activação da equipa de seniores do Clube Desportivo Paço de Arcos. Muito trabalho foi feito nestes últimos 2 meses para o Andebol voltar a ter uma equipa de Seniores, após ter sido extinta na época passada por motivos financeiros, e com algum esforço por parte de todos os atletas o sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade com a presença de atletas, na maioria, formados pelo o clube. Nas próximas semanas mais novidades serão divulgadas, obrigado a todos que trabalharam e trabalham arduamente para esta jovem equipa que vem aí.

Kit's de Treino chegam com novidades...

Informamos que a 2ª remessa de kit's de treino já chegaram, pede-se a todos que fizeram a encomenda que solicitem junto do Coordenador Técnico do Andebol, Victor Marques, os seus kit's de treino. Se ainda não tens kit de treino e desejas ter, contacta o Coordenador Técnico do Andebol.
E a novidade é que os equipamentos oferecidos gentilmente por um associado do clube para o Andebol estão a chegar, espera-se que cheguem Sexta feira para serem estreados já neste fim-de-semana. Toda a secção de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos agradece este apoio e com toda a certeza serão suados com todo o esforço de todos os atletas como forma de agradecimento.

Torneio Internacional Costa d'Oiro 2007

Neste momento a secção de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos já está a trabalhar para tentar assegurar a presença de todas as suas equipas (infantis, iniciados, juvenis e juniores) no Torneio Internacional Costa d'Oiro 2007 que irá decorrer em Lagos. Após a presença na época passada no 26º Torneio Internacional de Andebol "Festa Major 2007" em Sant Esteve Sesrovires (Barcelona, Espanha) onde as nossas equipas tiveram uma óptima participação, tendo conseguído o 3º lugar no escalão de Juvenis (actual equipa de Júniores) mesmo contra as arbitragens caseiras.

escrito por:Mário Navarro às 21:39 1 comentários  

Calendário de Jogos [29/04]

Domingo, 29 de Abril de 2007

Campeonato Regional de Infantis, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis
Assomada x Paço de Arcos, ás 09h15 no Pav. Outurela

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis
Paço de Arcos x Mafra, ás 15h00 no Pav. Jesus Correia

Torneio de Encerramento de Júniores/Séniores A.A.Lisboa
Paço de Arcos x Runa (séniores), ás 17h00 no Pav. Jesus Correia

escrito por:Mário Navarro às 16:22 0 comentários  

Resultados de 22 de Abril de 2007

Domingo, 22 de Abril de 2007

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis
Colégio São João de Brito 0-15 Paço de Arcos - Pav. S.J. Brito

Falta de Comparência ao Colégio São João de Brito que não compareceu ao jogo.

Torneio de Encerramento de Júniores/Seniores A.A.Lisboa
Sassoeiros (seniores) 26-26 Paço de Arcos - Pav. Sassoeiros

"Um jogo que já se esperava bastante difícil devido ás 3 ausências forçadas por lesão (Luís Pinto, Mário Navarro e Tiago Costa) tendo sido chamados pela 2ª vez consecutiva os três juvenis do costume (Afonso Reis, Eduardo Bote e Nuno Silva). Um jogo bastante equilibrado em que a vitória poderia ter sido para qualquer uma das equipas, mas infelizmente no último ataque a nossa equipa não foi feliz... Destaque vai para Mauro Marques, autor de 14 golos, mas também para as exibições sólidas de Afonso Reis e Eduardo Bote que assim provam que com o trabalho demonstrado podem lutar por um lugar na equipa júnior."

Campeonato Regional de Infantis, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis
Almada 19-20 Paço de Arcos - Pav. Adelino Moura

"Devido a 4 ausências forçadas de última hora os nossos miúdos deslocaram-se a Almada apenas com 7 jogadores o que iria obrigar a um esforço suplementar, uma vez que sem suplentes teriam de jogar 50 minutos. Entramos fortes e logo desde o primeiro minuto ficamos na frente do marcador sempre por 2/3 golos, vantagem que não foi superior devido aos muitos remates falhados, chegando ao intervalo a vencer por 8-10. Na 2ª parte entramos no jogo e controlamos o jogo de início sem colocar a vitória em risco e no final vencemos por apenas um golo, resultado que podia ter sido mais desnivelado se não tivéssemos falhado cerca de 30 remates . O destaque vai para os 7 golos de André Coelho e, na baliza, Afonso Marques voltou a ser o escolhido fazendo uma boa exibição."

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Iniciados
CCR-CCR 32-32 Paço de Arcos - Pav. Ajuda

"Sem um dos jogadores mais influentes da equipa, Wilson Semedo, que cumpriu o seu primeiro jogo dos dois jogos suspensão atribuídos após o jogo frente ao Passos Manuel. Em relação ao jogo em termos defensivos cometemos muitas falhas que não são normais, já em termos ofensivos tivemos melhor mas não ao nosso melhor nível. Infelizmente a 20 minutos do fim a desqualificação (3 x 2min) de um dos mais influentes da equipa, Felisberto Landim, não ajudou em nada. Foi um jogo em que o resultado não demonstra o real valor de ambas as equipas."

escrito por:Mário Navarro às 18:23 0 comentários  

Torneio de Oeiras [21 de Abril de 2007]

Decorreu na manhã de hoje no Pav. Jesus Correia o Torneio de Oeiras organizado pela Câmara Municipal de Oeiras que na manhã de hoje teve o apoio da Secção de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos. Cerca de 48 atletas de todo o concelho compareceram ao evento, número bastante abaixo do habitual devido a um elevado número de desistências de clubes durante o dia de ontem.

Estrutura do evento

Infelizmente apenas compareceu uma equipa de infantis masculinos, CDPA, e por isso foi decidido alterar a estrutura habitual para um novo sistema bastante mais interessante que proporcionou muito convívio entre todos os atletas presentes. Foram feitas 6 equipas mistas com atletas de todos os clubes/escolas/associações presentes que jogaram todos contra todos a uma volta.

Jogo de Treino

No final ainda deu para os nossos "miúdos" fazerem um jogo de treino de andebol de 5 durante 30 minutos (2 x 15min) frente a uma escola presente, em que a nossa equipa teve a liberdade de rodarem por todas as posições, vencendo por um larga vantagem.

escrito por:Mário Navarro às 13:04 2 comentários  

Calendário de Jogos [22/04]

Domingo, 22 de Abril de 2007

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis
Colégio São João de Brito x Paço de Arcos, ás 11h00 Pav. S.J. Brito

Torneio de Encerramento de Júniores/Séniores A.A.Lisboa
Sassoeiros (seniores) x Paço de Arcos, ás 15h00 no Pav. Sassoeiros

Campeonato Regional de Infantis, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis
Almada x Paço de Arcos, ás 15h00 no Pav. Adelino Moura

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Iniciados
CCR-CCR x Paço de Arcos, ás 16h30 no Pav. Ajuda

escrito por:Mário Navarro às 23:30 0 comentários  

Mais magia, mais andebol...



... alguma magia

escrito por:Mário Navarro às 19:06 1 comentários  

Resultados de 15 de Abril de 2007

Domingo, 15 de Abril de 2007
Campeonato Regional, Apuramento para 2ª/3ª Divisão de Infantis - 3ª Jornada
Sporting 26-26 Paço de Arcos

Num jogo em que a nossa jovem equipa entrou com muita garra mostrando que queria conquistar os 3 pontos e chegou ao intervalo a vencer por 16-12. Já na 2ª parte faltou-nos calma e logo nos primeiros minutos o Sporting encostou no marcador e nos últimos 2 minutos a equipa jogou com menos um, devido à exclusão de um dos nossos jogadores, tendo defendido excelentemente e conseguindo um contra-ataque que infelizmente não conseguimos concretizar da melhor forma. A equipa lutou arduamente mas não fomos felizes, o destaque do jogo vai para William Neves que na 2ª parte brilhou na baliza e para Ruan Madeira autor de 6 golos.

escrito por:Mário Navarro às 20:52 0 comentários  

Resultados de 14 de Abril de 2007

Sábado, 14 de Abril de 2007
Campeonato Regional, Apuramento para 2ª/3ª Divisão de Infantis - 4ª Jornada
Paço de Arcos 19-19 Coopescola

Talvez o pior jogo dos nossos jovens atletas, que estiveram a vencer desde o inicio do jogo e que a determinada altura faltou-nos a ambição e a garra que foi demonstrada ao longo da época. Destaque vai para a boa exibição de Afonso Santos, que na primeira parte na baliza fez várias defesas, e para Ruan Madeira, autor de 6 golos.

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Iniciados
Paço de Arcos 30-35 Passos Manuel

Um jogo excelente jogo por parte da nossa equipa com uma arbitragem vergonhosa que teve várias intervenções péssimas, o lance mais escandaloso foi a expulsão ao minuto 9' do atleta Felisberto Landim num lance normalíssimo em que nenhum dos presentes no Pavilhão percebeu. Apesar do sucedido a equipa não baixou os braços, tendo lutado o jogo até ao fim mesmo tendo levado algumas 'facadas' desde o inicio do jogo.

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis
Académica da Amadora 38:28 Paço de Arcos

A Equipa entrou bem no jogo fazendo uma boa 1ª parte com bons momentos defensivos e rápidas sídas para o ataque. Já na 2ª parte as falhas técnicas e as acções individuais negativas ditaram o resultado desnivelado que não reflecte no real valor de ambas as equipas.

Calendário

Domingo, 15 de Abril de 2007

Campeonato Regional, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis - Sporting vs Paço d'Arcos, Pav. Multidesportivo Alvalade XII.*

escrito por:Mário Navarro às 23:58 0 comentários  

BUNDESLIGA: Palavras para que?



continua...



uma das melhores ligas do mundo...

escrito por:Mário Navarro às 15:04 0 comentários  

Resultados de 11 de Abril de 2007

Quarta-feira, 11 de Abril de 2007
Campeonato Regional da 2ª Divisão de Júniores - 9ª Jornada *
Vialonga 20-41 Paço d'Arcos

Um jogo sem grande história, onde a equipa do Paço d'Arcos limitou-se a jogar a um nível razoável, facilmente nos primeiros minutos deu para ver que se oponham duas equipas de níveis completamente diferentes e que seria um jogo bastante desequilibrado. O destaque do jogo vai para a convocatória e participação de dois jovens Juvenis Eduardo Bote, pivot marcador de 3 golos, e de Nuno Silva, guarda redes que na 2ª parte fez um número significativo defesas.

Assim a equipa de Júniores terminou o campeonato com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Calendário de 14 e 15 de Abril de 2007

Sábado, 14 de Abril de 2007

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis - Académica da Amadora vs Paço d'Arcos ás 14h30, Pav. Amadora 2.
Campeonato Regional da 2ª Divisão de Iniciados - Paço d'Arcos vs Passos Manuel ás 14h00, Pav. Jesus Correia.
Campeonato Regional, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis - Paço d'Arcos vs Coopescola ás 15h, Pav. Jesus Correia.

Domingo, 15 de Abril de 2007

Campeonato Regional, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis - Sporting vs Paço d'Arcos, Pav. Multidesportivo Alvalade XII.*
Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis - Colégio São João de Brito vs Paço d'Arcos ás 15h00, Pav. Lumiar.*

*Jornada em atraso

escrito por:Mário Navarro às 23:47 0 comentários  

ANDEBOL É ESPECTACULAR!!


ainda há dúvidas?



Anja Andersen



... Anja Andersen



Melhores Momentos do Euro 2002 que decorreu na Suécia



Croácia campeã do Mundo

Nota: Se tens fotos, filmes e outros assuntos relacionados com o Andebol deixa um comentário de forma a ser publicado numa notícia.

escrito por:Mário Navarro às 00:32 1 comentários  

Calendário de Jogos [11/04 a 15/04]

Após a semana de férias da Pascoa, o Andebol volta em força em Paço d'Arcos, os treinos recomeçam na quarta-feira nos horários habituais e no fim-de-semana haverão os primeiros jogos pós-Pascoa. Fica aqui o Calendário dos próximos jogos das equipas de Andebol do Clube Desportivo Paço d'Arcos.

Quarta feira, 11 de Abril

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juniores - Vialonga vs Paço d'Arcos ás 21h00, Pav. Vialonga.*

Sábado, 14 de Abril

Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis - Académica da Amadora vs Paço d'Arcos ás 14h30, Pav. Amadora 2.
Campeonato Regional da 2ª Divisão de Iniciados - Paço d'Arcos vs Passos Manuel ás 14h00, Pav. Jesus Correia.
Campeonato Regional, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis - Paço d'Arcos vs Coopescola ás 17h, Pav. Jesus Correia.

Domingo, 15 de Abril

Campeonato Regional, Apuramento para a 2ª/3ª Divisão de Infantis - Sporting vs Paço d'Arcos, Pav. Multidesportivo Alvalade XII.*
Campeonato Regional da 2ª Divisão de Juvenis - Colégio São João de Brito vs Paço d'Arcos ás 15h00, Pav. Lumiar.*

*Jornada em atraso

ANDEBOL É ESPECTACULAR!!

escrito por:Mário Navarro às 21:53 0 comentários  

Mensagem dos editores:
O Blogue que acaba de visitar não passa de um blog "amador" do Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos com o intuito de informar e promover a modalidade e apenas existe devido à boa vontade de todos os que colaboram(!).
Caso pretenda ajudar, criticar ou sugerir algo basta enviar um email para cdpa.andebol@gmail.com
Proibida reprodução de qualquer componente deste Blogue, sem autorização prévia do Departamento de Andebol do Clube Desprtivo Paço de Arcos.